domingo, 14 de dezembro de 2008

Praça Victor Civita

O fim daquela tarde nublada aconteceu na Praça Victor Civita. Uma praça muito bonita, criada a partir de uma parceria entre a Editora Abril e a sub-prefeitura de Pinheiros. Sem ficar dando créditos à iniciativa privada e aos políticos reeleitos, a praça é bastante agradável, possui um amplo espaço onde estão expostas algumas esculturas, idosos tem aparelhos de ginástica especiais para eles, jovens já habitam o seu cantinho, etc. Um clima bom, uma boa sensação. Um detalhe que me atraiu foi a estrutura do palco: reforçada com treliças, tem sua cobertura em madeira e também lâminas da mesma que ajudam na acústica. Esse palco abrigaria facilmente uma orquestra ao ar livre como um concerto de thrash metal, passando por um funk-batidão - se o assoalho de madeira agüentar o tranco - com umas simples alterações de posição dessas lâminas. Ao lado do palco tem uma horta que completa o visual ecológico-sustentável da praça. Vale ressaltar que poderia ter mais um acessozinho pra entrar ali, né. Mas parece que essa é a intenção da iniciativa privada: mascarar algo privado como público. Eeê, Hotel!



Essa tá no páreo para melhor foto da viagem.
Topo do prédio da Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário